Geralmente, o topete fica em evidência, com o resto do cabelo todo preso. Mas é possível também dar volume à franja e deixar o resto do cabelo solto, como optou nessa semana Gwyneth Paltrow. Confira o look da atriz e de outras celebridades e inspire-se.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Topete em várias alturas
Geralmente, o topete fica em evidência, com o resto do cabelo todo preso. Mas é possível também dar volume à franja e deixar o resto do cabelo solto, como optou nessa semana Gwyneth Paltrow. Confira o look da atriz e de outras celebridades e inspire-se.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Os laços e seus toques femininos
terça-feira, 25 de maio de 2010
Sombras, blushes, batons e esmaltes no tom do momento
Batom
Entre os produtos nessa cor, o batom é o mais democrático em relação às tonalidades e acabamentos, que podem ter um toque de cintilância ou ser seco. Em alta, dos rosas clarinhos aos pinks, passando pelos nudes rosados, que combinam tanto com looks naturais, feitos só com blush e rímel, quanto com os olhos bem marcados.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Teste de elegância
Dica: Levinho e estiloso
terça-feira, 18 de maio de 2010
Dez dicas de como usar o seu blazer com muito estilo.
2. Quando o blazer for usado com camisa e gravata, prefira sapatos do tipo abotinados, nas cores preto e marrom;
3. Com jeans e camiseta, use com botinas de camurça e coturnos no inverno e mocassim e tênis casuais no verão;
4. Além dos tecidos tradicionais, o blazer pode ser fabricado em versões mais esportivas como jeans e moletom, por exemplo. Neste caso, não é para ser usado no trabalho, há menos que você seja jovem e seu ambiente permitir;
5. Se for comprar um único blazer, prefira o clássico azul-marinho, porque é muito mais fácil de combinar com outras peças do seu guarda-roupa;
6. Blazer e calça em tons próximos, como a peça de cima em azul marinho e jeans de lavagem escura, por exemplo, alongam a silhueta. Boa opção para homens de estatura baixa;
7. Conjunto em tons contrastantes, como blazer azul-marinho e calça cáqui, por exemplo, “fatia” a silhueta, sendo ótima opção para homens altos e uma possibilidade para os de estatura média;
8. Evite blazeres com botão dourado ou brasões bordados, há menos que você seja capitão de um navio ou estude em escolas anglo-americanas tradicionais;
9. Blazeres em lã xadrez ou veludo, usados com pulôver ou colete de lã, são excelentes alternativas para usar quando o frio apertar;
Roupas Masculinas: dicas rápidas para um bom visual
- Terno combina mesmo com sapato de sola de couro.
- Não queime o filme, sapatos pretos são usados basicamente com calças pretas, cinzas e azuis.
- Sapatos marrons são mais versáteis, além do jeans combinam até com marinho.
- As meias devem estar numa tonalidade intermediária entre o sapato e calça, meias atoalhadas de esportista só com tênis mesmo, se você faz o estilo moderno, até pode abolir as meias, hoje em dia a moda permite e lhe acrescenta um toque sensual.
- A barra da calça ideal fica dois dedos acima da sola.
- Se estiver acima do peso, cores escuras vão disfarçar, não use nada nem muito justo nem muito largo, “no corpo” mesmo.
- Invista em roupas básicas, de boa qualidade e com cores neutras (pretas, brancas e cáqui), você vai demorar mais para se encher delas, mesmo usando muito.
- Lembre-se, toda regra tem suas exceções, na dúvida não ultrapasse, opte sempre pelo clássico e pela simplicidade.
PROMOÇÃO DIA DOS NAMORADOS CALICOT
Não perca tempo, corra até a Calicot e garanta já o presente dele ou dela.
Gostou da promoção? deixe um comentário...
Aguarde que sempre teremos novidades para nossos clientes.
Cardigã, o versátil
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Magic make over
fonte: nova
Casacos para o inverno
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Elegante e "quentinho"
O que não pode faltar em um guarda-roupa masculino?
Muitos homens se sentem totalmente perdido quando se fala em roupa masculina. Ter um bom visual ajuda no trabalho, na paquera e, até mesmo, no convívio social. A aparência é importante e não adianta negar! O que não pode faltar em um guarda-roupa masculino? Você sabe? Veja nossas sugestões:
- Camisa tipo “pólo”: “Curinga” do homem esportivo! Você coloca com uma boa calça jeans e já está lindinho para um passeio descontraído. Varie a cor. Há algumas listradas no mercado que estão maravilhosas. No verão, a camisa pólo está com tudo.
- Camisetas lisas coloridas variadas e branca: Esporte! Tenha pelo menos três diferentes, incluindo a branca. Ser lisa e de cores variadas lhe permite fazer diversas combinações, sem parecer que você está vestindo sempre as mesmas roupas. Você pode vestir com bermudas, calças jeans, shorts e ter um vasto colorido. Branca nem precisa falar que é a “figurinha” e combina com qualquer outra combinação. O fato de não ter estampa ajuda a combinar com outras peças e evita que você caia em uma coisa “brega”. Você pode ter, por exemplo, poucas calças jeans e variar com várias camisetas que vai dar a impressão que você trocou todo o “look”.
- Bermudas lisas coloridas: Para você andar por aí em seu passeio de fim de semana, nada melhor! Ser lisa é mais fácil de combinar. Além disso, você pode ter poucas e variar com um monte de camisetas. Fica super legal.
- Meia branca esportiva: Somente para uso esportivo. Nunca se deve usar esse tipo de meia com sapato social. Terrível! O tênis é a opção de combinação.
- Tênis: Há homens que no dia-dia vestem mais o social, mas um bom tênis não pode faltar. Fica bem com qualquer roupa esportiva e também é muito confortável.
- Calça jeans azul: A calça jeans azul é o “pau pra toda obra”. Para quem não precisa trabalhar de social, pode variar em modelos e cores. Não fique usando apenas uma mesma calça e surrando até acabar! Varie o uso com outras. Isso faz durar mais também!
- Calça jeans “black” (preta) de corte reto. Calça jeans azul todo mundo tem! A “black” (preta) de corte reto é bacana porque lhe permite variar e fazer aquela diferença! Você pode também vestir uma camisa mais bacana e já está pronto para uma balada, uma festa informal ou, até mesmo, variar no seu trabalho e ficar com um ar diferenciado e mais chique, sem precisar usar o social.
- Camisa branca de colarinho: Independente se o seu estilo é mais clássico ou moderno. A camisa (não é camiseta!) branca de colarinho é “pau pra toda obra”. Nunca sai de moda e pode compor vários “looks”.
- Suéter: Tenha pelo menos um. Para aquecer aquele “tempinho” frio e não perder o estilo.
- Camisa social lisa colorida: Aqui vale aquele ditado “menos é mais”. As camisas lisas coloridas são clássicas e você veste e está bem para sair sem medo de errar, pois combina com todo homem! Ao contrário das camisas sociais estampadas (xadrez, listradas, entre outras) que não fica bem em todo homem e você pode errar e fazer uma combinação terrível!
- Calça social: Isso mesmo! Mesmo se você usa freqüentemente calça jeans no dia-dia. A calça social não pode faltar.
- Blazer: Tenha pelo menos um “pretinho básico”. Aquece de forma mais chique e dá até para vestir com uma calça jeans e ficar super charmoso.
- Terno: Ideal para ocasiões especiais, como celebrações de casamento, formaturas, festas mais chiques, entre outros eventos. Todo homem precisa ter um desse no guarda roupa para “salvar a pátria” em alguns momentos!
- Gravata: Para usar com o terno. Se você varia a cor da camisa e da gravata, parece que você trocou de terno. Opte pelas mais clássicas.
- Sapato tipo “Oxford” de amarrar: Considerado um sapato clássico e social, é a composição perfeita para qualquer terno. O “oxford” nunca cai de moda! Se você não tem nenhum tipo de sapato social e não sabe qual comprar, essa é uma excelente opção. Toda vez que necessitar vestir um social, você calça ele e fica maravilhoso!
- Meia social: Para calçar com o sapato social. Vemos por aí, homens usando meia branca esportiva com sapato social. Isso é errado e ridículo! Meia branca esportiva é só com tênis!
- Cinto de couro: Tenha pelo menos o clássico “pretinho”. Você pode usar com calça jeans, calça social. Nada de ficar com aquela calça caindo. É tenebroso e super brega!
- Paletó esportivo: Ideal para aquecer de forma mais descontraída. Nunca misture com roupa social! Terrível.
- Um bom perfume: Isso mesmo. Não pense que desodorante basta. Todo mundo gosta de homem cheiroso. Escolha um bom perfume, de uma boa marca, que combine com sua personalidade.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Dicas de casacos - Parte II
Casacos para todas - parte I
O mantô não sai de moda e, para esta estação, a novidade é a cor camelo.Tecidos Regiões frias pedem materiais como lã e camurça. Quem mora em lugares quentes pode optar por sarja de algodão.Dica Forre os botões com jacquard ou com o mesmo tecido da peça.
Dicas para não errar na hora de fazer a barba
1. Preparação Inadequada
Antes de ir fundo nas lâminas, você precisa “preparar o terreno”. A pele do rosto é muito sensível e a lâmina por si só já é bastante agressiva. Pra começar bem, é fundamental lavar o rosto com um pouco de água quente (fazer a barba após/durante o banho é a melhor maneira de preparar a pele) para abrir os poros, e depois uma esfoliação bem de leve pra deixar a tudo limpo.
2. Lâminas cegas
Se quisermos ter alguma esperança de um barbear bem sucedido, não tem jeito, as lâminas têm que ser trocadas sempre. Dependendo da marca, da freqüência de uso, do tipo de barba e quantidade de lâminas no barbeador, talvez seja preciso trocá-las a cada três dias. Pode sair um pouco caro, mas é melhor pensar que gastando um pouco mais nas giletes você evita vários outros problemas.
3. Esquecer de lavar as lâminas
Quando passamos o barbeador pelo rosto, vem uma mistura de pelos, espuma de barbear e pele morta para o barbeador. Se não lavarmos a lâmina com água morna após cada passada, o resultado é um rosto cheio de irritações. Como assim? O barbeador vai ficar entupido de resíduos, e o que você removeria com duas passadas só vai funcionar em quatro – mais o plus de alguns cortes. Melhor ter um pouco mais de paciência pra não ficar com o rosto cheio de feridas, não é?
4. Barbear contra o sentido do pelo
Barbear contra o sentido que o pelo nasce só garante uma coisa: pele irritada e stressada. Muitos homens pensam que indo contra o sentido do pelo o rosto vai ficar mais liso e macio, porque a remoção será mais precisa. A não ser que você seja muito sortudo, o resultado é uma pele cheia de arranhões e pelos encravados.
PS: Não vamos esquecer que, geralmente, os pelos crescem em direções diferentes no rosto e no pescoço. Nesses casos a dica é fazer primeiro o pescoço e depois o rosto, ou vice versa.
5. Recusar o pós barba
Está aí um dos crimes mais graves relacionado ao barbear. Como vocês já devem ter percebido, este é um processo de muita irritação pra pele e o pós barba ajuda exatamente nesse sentido, re-hidratar e prevenir futuros pelos encravados.
Resumindo, barbear não precisa ser aquela coisa dolorida e insuportável. É uma questão de técnica e de achar os produtos certos pro seu tipo de pele. Não esqueçam de nos contar suas dicas e também sobre o que vocês querem ler relacionado a cuidados pessoais.
Dicas de looks para o trabalho
terça-feira, 11 de maio de 2010
Chapéu Fedora
Esses chapeús foram temas de filmes noir e filmes americanos como Casablanca.
É um dos acessórios favoritos por diversas celebridades no mundo inteiro.
Como usar:
No verão esses chapéus caem bem com um look simples, como jeans e camisa/camiseta sóbria e básica, já no inverno vale usar um paletó ou um sobretudo. Cuidado apenas para não usar um chapéu Fedora muito sério com um costume (terno+calça+colete), porque remete muito a um tema de filme noir ou pode se confundido com uma fantasia de gangster.
A história da Converse
Converse é uma história de lendas, heróis e inovadores ligados pelo amor ao esporte. É um nome que abrange quase uma centena de anos e com grande influência Americana na cultura mundial.
Quando Marquis M. Converse abriu as portas da Converse Rubber Shoe Company, em Malden, Massachusetts, em 1908, ele não tinha idéia de que ele se tornaria um ícone de fabricação americana. O jovem Marquis M. Converse começa a coleção de inverno para homens, mulheres e crianças, com sapatos de lona para o esporte como seu primeiro objetivo, durante os anos de formação do basquete, desencadeando um caso de amor do americano com o esporte. Ao longo do século 20, a Converse apresentou um desfile consistente de destaque no desempenho esportivo, incluindo o calçado que revolucionou o basquete e que mais tarde viria a se tornar um favorito no mundo inteiro, o Chuck Taylor.
Um pouco da tragetória:
1908 – Marquis Mills Converse (foto) abre as portas da Converse Rubber Shoe Company.
1910 – Converse produz diariamente 4.000 sapatos.
1915 – Produção do Converse de lona sobe, duplicando em 1918.
1917 – O primeiro desempenho no basquete – com a Converse All Star.
1918 – Charles H. “Chuck” Taylor, um jogador do Celtics coloca o seu primeiro par de sapatos All Star. Marca registrada com o nome “Chuck”.
1923 – O momento ápice da história da Converse: Converse Chuck Taylor acrescenta assinatura de todos os patch ® Star (a estrela), dando origem ao que se tornaria um ícone americano. Chuck Taylor (foto), o “Embaixador do Basquete”, começa sua turnê evangelista de 35 anos em toda a América para apresentar e ensinar o jogo.
Converse e basquete são sinônimos e o Chuck Taylor ® All Star ® tornam-se padrão. Paralelamente Hollywood populariza o Chuck Taylor All Star (aka “Mandris”, “Cons”, “Connies”) transcendendo o esporte para se tornar profundamente enraizada na cultura popular americana, como jeans e soda.
Nos anos 70 a Converse continua a desenvolver calçados novos de desempenho atlético, vestuário e acessórios para basquete, tênis, futebol, trilha, wrestling e outros esportes. Enquanto a relação Hollywood x Converse continua a florescer.
Presente- A rival Nike compra Converse após passar por uma fase difícil e voltam com toda a força reafirmando os valores clássicos e o estilo que ganhou fãs no mundo inteiro.
E a partir de 2000 Converse entra no novo milênio inspirado no disco inovador de seus fundadores e redobra o seu compromisso para lembrar, aprender e construir sobre o seu passado com um olhar afiado no desenvolvimento e performances para o futuro. Uma época marcada por parcerias com designers como John Varvatos e colaborações com grandes nomes da Moda, para atrair novas gerações e trazer uma imagem renovada porém respeitando as origens.
A Calicot não têm todos, mas os mais modernos você encontra aqui.