
Converse é uma história de lendas, heróis e inovadores ligados pelo amor ao esporte. É um nome que abrange quase uma centena de anos e com grande influência Americana na cultura mundial.

Um pouco da tragetória:
1908 – Marquis Mills Converse (foto) abre as portas da Converse Rubber Shoe Company.
1910 – Converse produz diariamente 4.000 sapatos.
1915 – Produção do Converse de lona sobe, duplicando em 1918.
1917 – O primeiro desempenho no basquete – com a Converse All Star.
1918 – Charles H. “Chuck” Taylor, um jogador do Celtics coloca o seu primeiro par de sapatos All Star. Marca registrada com o nome “Chuck”.

Converse e basquete são sinônimos e o Chuck Taylor ® All Star ® tornam-se padrão. Paralelamente Hollywood populariza o Chuck Taylor All Star (aka “Mandris”, “Cons”, “Connies”) transcendendo o esporte para se tornar profundamente enraizada na cultura popular americana, como jeans e soda.
Nos anos 70 a Converse continua a desenvolver calçados novos de desempenho atlético, vestuário e acessórios para basquete, tênis, futebol, trilha, wrestling e outros esportes. Enquanto a relação Hollywood x Converse continua a florescer.




Presente- A rival Nike compra Converse após passar por uma fase difícil e voltam com toda a força reafirmando os valores clássicos e o estilo que ganhou fãs no mundo inteiro.
E a partir de 2000 Converse entra no novo milênio inspirado no disco inovador de seus fundadores e redobra o seu compromisso para lembrar, aprender e construir sobre o seu passado com um olhar afiado no desenvolvimento e performances para o futuro. Uma época marcada por parcerias com designers como John Varvatos e colaborações com grandes nomes da Moda, para atrair novas gerações e trazer uma imagem renovada porém respeitando as origens.
A Calicot não têm todos, mas os mais modernos você encontra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário