UA-16107731-5

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Agora em Moema




Moda para os homens mistura elementos do casual ao clássico

Cada vez mais o homem vem se preocupando com sua aparência, e isso não inclui apenas a questão dos cuidados com o corpo, mas também com seu estilo. Embora a maioria dos homens ainda se mostre um pouco relutante em adotar as novidades das passarelas em seu cotidiano, boa parte deles está bem mais aberta a topar as propostas do universo fashion.

Assim, como para o perfil feminino, é possível traçar as preferências masculinas, incluindo os papais, sejam modernos ou tradicionais ou prefiram estilos clássico, casual, esportivo ou moderno.

Personalidade

Não é porque um homem tem um estilo esportivo que ele sempre será visto vestindo camisas de times de futebol. Atualmente, o sportswear oferece uma gama enorme de produtos, entre eles estão as camisas pólo, as peças em moletom, camisetas com capuz, óculos, calças mais largas, tênis e bolsas.

Homens com estilos esportivo ou casual têm uma coisa em comum. Ambos prezam pelo conforto na hora de se vestir. A maneira despojada de usar as roupas acaba dando charme ao look. Na regra do homem casual, a dupla camiseta e calça jeans não pode faltar. As camisetas de gola V, com um decote maior demoraram, mas caíram no gosto masculino depois da insistência dos estilistas em algumas temporadas. Elas ganham mais estilo se acrescentado um blzaer ou uma jaqueta. Já o jeans, pode ter os mais diferentes tipos de lavagens, desde os claros até os mais escuros. Aqui, o que se preza é liberdade.

O homem clássico não é sinônimo de caretice. O que acontece é um tipo de comportamento mais exigente com relação às roupas. Camisas, ternos e calças bem cortadas, inspiradas na alfaiataria italiana e de cores neutras são os preferidos. Coletes, gravatas, sapatos, bolsas e cintos em couro, ajudam a compor o visual desse homem mais tradicional.

Para o homem moderno, todas as novidades do mundo da moda. Todas os outros estilos acompanham os lançamentos das coleções, mas nenhum tão bem quanto este. O homem moderno não tem medo de experimentar e gosta de explorar novos modismos. Cores, modelagens, acessórios, calçados. Enfim, tudo o que pode ser tendência.

Não economize no comprimento

Cabelos cheios de volume e naturais, presos em coque ou em rabos de cavalo bem feitos. Independente do tipo de penteado, o cabelo longo foi a aposta das passarelas da Semana de Moda de Paris do Inverno 2011.

"Geralmente, o inverno pede um cabelo médio e curto. Mas agora ele vem longo, mais despojado e fácil de manter, estilo Gisele Bündchen" , afirmou Rodrigo Cintra, hair stylist do programa Esquadrão da Moda.

Com o cabelo na altura dos ombros, a estudante Patrícia Castro Freitas, 26 anos, decidiu optar pelo alongamento dos fios pela tradicionais técnica dos nós, e as madeixas foram parar na cintura. "Eu me senti mais bonita. A intenção era ficar com o cabelo mais comprido para um casamento, mas acabei gostando."

Para dar volume aos cabelos e deixar os fios um pouco mais longos, Erika Bomfim Marcondes de Souza, 30 anos, também decidiu optar pela técnica. "Com mais volume, dá para fazer penteados diferentes ou uma simples escova com cachos, eu gosto muito. Acho que fico com mais charme" , afirmou ela, que usa um método italiano.

Com um aparelho chamado Gambertone, mechas finas são coladas nos fios com queratina, o que evita a tração mecânica no couro cabeludo pelo método tradicional, condenada por cabeleireiros País afora. O preço: entre R$ 1 mil a R$ 2 mil, além das manutenções bimestrais.

"Aplicamos as mechas, semelhantes ao cabelo natural ou colorido, por gramas. As mulheres usam para extensão ou dar volume, e o resultado é um cabelo alongado que parece natural" , afirmou Maria Amélia Busnardo, hair stylist da Luminus Cabelo e Estética. Segundo ela, o número de clientes que procuraram o salão para alongar os fios dobrou neste mês.

O hair stylist do programa de TV, entretanto, faz parte do time de profissionais que são contra qualquer tipo de alongamento. "A raiz enfraquece porque faz com que suporte uma quantidade de cabelos maior que o normal" , afirmou.

Melhor evitar a chapinha

Cabelos longos exigem cuidados especiais para que a estrutura dos fios não se comprometa com o tempo. Bons produtos de finalização e hidratação a cada 20 dias são as principais recomendações do hair stylist Rodrigo Cintra. "Brasileiras gostam de cabelo liso, mas se puderem alisar só com a escova é melhor. É bom evitar a chapinha porque enfraquece os fios" , afirmou. De acordo com Federico Kladt, gerente de desenvolvimento da Natura, a brasileira prefere o cabelo liso porque, para ela, remete à sensualidade e liberdade.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Na onda da vampiromania, pele pálida para homens entra na moda

Quem pensa que só jovens andam seguindo a saga Crepúsculo está enganado. Mulheres ao redor do mundo aderem à vampiromania por motivos diversos. A estética dos vampiros parece agradar também no "mundo real", conforme uma nova pesquisa britânica.

Realizada com mais de mil mulheres, o estudo afirma que a cara pálida está na moda na Europa. Homens com pele branquinha conquistam a maioria esmagadora da preferência feminina no Reino Unidos, por exemplo. Apenas 1% das entrevistadas revelou que a pele bronzeada no rosto de homens é sua favorita.

Quem comemora o resultado é a organização Cancer Research UK, que encomendou o estudo. No entanto, a entidade credita a nova moda justamente à abundância de histórias de vampiros no mercado de entretenimento.

– A vampiromania está muito forte na Inglaterra e as estrelas ajudam a acabar com o mito de que é preciso ser bronzeado para ser sexy – disse Caroline Cerny, gerente da Cancer Research.

Evento em Campinas faz moda para o bem

Moda, tendência e solidariedade foram as palavras que dominaram a sexta edição do evento Bem na Moda, na noite de terça-feira (27) no Teatro Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Durante o evento, que tem como objetivo ajudar instituições que cuidam de crianças e idosos na cidade, foi lançado o livro “+ B Inspiração Brasil Verão 2011”, produzido pela Associação Brasileira de Estilistas (Abest). A publicação traz referências culturais brasileiras, desenvolvidas em conjunto pelas estilistas Raquel Davidowicz, Cecília Prado, Isabela Capeto e Lenny Niemeyer. O livro reúne as tendências do próximo verão e tem como temas a raridade, o acúmulo, a herança e a euforia.

A noite contou com a presença de ícones da moda, como Amir Slama, presidente da Abest, e duas estilistas que participaram do livro, Raquel Davidowicz, que comanda a grife Uma, e Cecília Prado, à frente da marca que leva seu nome.

Para Slama, o evento tem tudo a ver com o livro +B, porque tem a moda como referência. “O objetivo do livro é ser uma fonte de pesquisa. Ele traz um conjunto de informações não só sobre a moda, mas também sobre outros setores como o imóveis, decoração e indústria têxtil. Poder divulgar essas tendências tão brasileiras e ajudar as pessoas ao mesmo tempo é maravilhoso”, explica o estilista.

co-organizadora do projeto Bem na Moda, Sílvia Quirós, concorda e conclui que é importante usar a moda para fazer o bem. “Desde 2006, O Bem na Moda já beneficiou várias instituições de Campinas e continuar esse projeto é muito importante para a cidade.”

Alguns looks que integram a publicação estavam expostos em manequins espalhados pelo foyer do teatro, para que as pessoas pudessem ver de perto as inspirações e o resultado da criação das estilistas.

Cecília Prado falou da felicidade que sentiu ao ser convidada para desenvolver o tema “Herança”. “Fiquei emocionada e lisonjeada quando me ofereceram esse assunto. Aprendi o ofício com minha mãe e ela aprendeu com minha avó. O que eu faço é um produto mais artesanal, mas ao mesmo tempo contemporâneo”, conclui.

O desafio de Raquel Davidowicz foi encontrar algo raro e inusitado. “Fiquei responsável pelo tema raridade e fui em busca de algo diferente e incomum”, explica. O trabalho foi feito com matérias-primas extraídas da natureza: o tecido da blusa é de curauá, fibra retirada da casca do abacaxi, e a saia é feita com uma espécie de papel-semente. Segundo a estilista, os corantes também são todos naturais.

Verão 2011

Como o livro + B Inspiração Brasil Verão 2011 fala das tendências e inspirações para o próximo verão, quais serão as apostas dos estilistas para a estação? O minimalismo e as cores naturais com certeza predominarão. “Eu percebo o verão 2011 bem minimalista e com cores como o preto e o branco dominando a estação. Vamos ter um pouco de cores como o coral e o turquesa, mas as cores naturais vão dominar a cena”, avalia Amir Slama. Raquel Davidowicz concorda com o estilista. “No próximo verão as cores mais freqüentes serão o preto, o branco e o caqui”.

A estilista Cecília Prado aposta em pitadas de neon misturadas aos tons naturais, com presença de estampas florais. “Para o próximo verão eu acredito em um estilo mais surf - urbano, com muitas flores e detalhes de tons neon”.

fonte: globo.com/eptv

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dicas de moda

Uma das principais dicas de moda é, na verdade, um consenso entre estilistas, consultores e outros especialistas do mundo fashion: não existem mais regras a serem seguidas na hora de misturar cores e estampas em uma produção.

Com as coleções cada vez mais coloridas e cheias de estampas, é preciso cuidado apenas para não extrapolar no bom senso. "A moda atual não está fechada para regras do que pode e do que não pode. Na verdade, a proposta da moda é misturar o máximo possível o curto com o longo, o barato com o o caro, o novo com o velho, o escuro com o claro e também as diversas estampas. Tudo é permitido", diz Reginaldo Fonseca, consultor de moda da Cia. Paulista de Moda.

Segundo o consultor, as estampas, que possuem presença obrigatória na moda usada durante a primavera e verão, também marcaram as últimas coleções de outono e inverno com o xadrez, os grafismos e as estampas de animais como onça e cobra.

Para as próximas estações, as roupas e até acessórios apresentarão estampas florais, folhagens e animais, tudo inspirado na natureza.

"Há alguns anos as pessoas tinham medo de misturar estampas diferentes. Agora é possível criar brincadeiras com os desenhos, misturando o xadrez com o floral, o tie-dye com as cores flúor. A brincadeira se faz até na mistura de estampas em uma mesma peça de roupa", diz o consultor.

Pele de cordeiro voltará no inverno 2011

Depois de tempos difíceis social e economicamente, a moda começa a refletir nas coleções do Inverno 2011 uma progressiva volta do luxo contemporâneo. Sem dúvida nenhuma, um dos maiores must have da estação para a moda feminina está presente nas peças que usam a pele de cordeiro tanto como material principal, como para revestimentos e aplicações estratégicas em golas, punhos e bolsos.

É claramente nas grandes blusas e casacos que se encontra o maior sucesso do uso da pele, mas acessórios como bolsas e botas também são alvos frequentes dos estilistas que já escolheram o material como o “queridinho” da temporada.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Grifes investem na pele fantasia para o inverno 2010/11

As roupas de pele sempre causaram tumulto no mundo da moda, despertando a fúria de ativistas e fortes críticas aos adeptos desse adereço. Para a sorte dos apaixonados por pele, grifes tops como a Chanel apostaram nas peles fantasia na temporada outono-inverno 2010/11 e mandaram o novo material direto para as passarelas.

Sem perder o charme e glamour das verdadeiras, as falsas peles já viraram tendência em várias lojas conceituadas e estão fazendo a cabeça da galera nas ruas.

Como evitar que o inverno seja sinônimo de aumento de peso

No inverno, com as baixas temperaturas, é comum as pessoas sentirem mais fome e não prestarem atenção ao valor calórico e nutricional do que se alimentam, fazendo com que falte motivação para a prática de exercícios físicos, o que é um convite à gula e ao sedentarismo. São necessários cuidados redobrados nesta época do ano para que o inverno não seja sinônimo de aumento de peso.

Para a nutricionista Thaís Souza, da Rede Mundo Verde, é importante ficar atento às escolhas dos alimentos. É indicado consumir regularmente vitaminas, minerais e fitoquímicos que ajudam a estimular o sistema imunológico e a prevenir gripes, resfriados e infecções comuns no inverno.

De acordo com a especialista, os exageros na alimentação podem resultar no ganho de peso, fazendo com que as pessoas comecem a usar algum tipo de medicamento para controlá-lo, o que, consequentemente, gera prejuízos à saúde.

Segundo a nutricionista, há dicas básicas para quem não pretende brigar com a balança e quer aproveitar a estação com mais saúde.

– É importante beber bastante líquido, mesmo suando menos, beber água de coco ou sucos de frutas orgânicas. Outra dica é consumir chás quentes nas noites mais frias da estação, o que ajuda a manter a forma. Os chás de ervas, além de trazer benefícios à saúde, não contêm calorias, ao contrário do chocolate quente e do capuccino, por exemplo.

Outra dica importante é evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. No inverno é comum as pessoas consumirem uma quantidade maior de vinho e conhaque para se manterem aquecidas, porém, 1g de álcool tem 7 calorias e seu consumo em doses elevadas favorece o aumento de peso e a desidratação.

Para aquecer a noite, uma boa sugestão é um mingau de quinua ou amaranto com bebida vegetal de arroz e agave, uma ótima fonte de vitaminas, minerais e fibras que ajudam a saciar a fome. Confira abaixo a receita dessa sugestão, elaborada pelo departamento de nutrição da Mundo Verde.

Dicas

:: Fique atento às escolhas dos alimentos;
:: Consuma alimentos ricos em vitaminas e sais minerais;
:: Beba bastante líquido, na forma de água, suco ou chás;
:: Evite o consumo de bebidas alcoólicas;
:: Consuma sopas saudáveis, sem acrescentar carnes gordurosas;
:: Ao consumir doces, opte por barrinhas de cereais, granola, chocolate amargo, alfarroba e frutas secas .


fonte: zero hora

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lea T. "brasileira" que faz sucesso na moda italiana

Morena, alta, com cabelos longos e olhar marcante e sensual. Poderia estar falando de qualquer mulher. Mas trata-se de Lea T., muito conhecida no meio da moda na Itália. Terça-feira, a coluna "Retratos da vida" revelou que Lea, na verdade, é transexual e se chama Leandro Cerezo. É filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, hoje técnico do Sport-Recife. A história do menino mineiro que conquistou o mundinho fashion da Europa e hoje estrela a nova campanha da grife Givenchy ganhou repercussão em todo o país.

Lea T., ou melhor, Leandro Cerezo não foi parar no comercial da Givenchy por acaso. Conhecido — e reconhecido — no mundo da moda devido a seu trabalho como estilista, Leandro tornou-se uma das pessoas mais próximas a Riccardo Tisci, estilista da grife Givenchy. Há quem diga que os dois são muito mais que meros amigos. Tanto é que o "T" no sobrenome seria por conta do estilista da grife francesa. E quando surgiu a ideia de uma nova campanha publicitária com modelos andrógenos, o nome de Lea T. veio bem a calhar.

O grito verde da moda

Faz um tempo que a moda verde deixou de ser restrita a tecidos feitos a partir de garrafas PET, algodão orgânico ou fibra de bambu. Novas formas de pensar a fabricação de estampas e jeans são um bom exemplo. O tingimento natural, adotado pela Osklen em sua última coleção, lançada na São Paulo Fashion Week, também.

Ma mesma direção, as roupas de banho da marca Movimento reaproveitaram pele de peixe, e as pulseiras da estilista Andrea Marques são feitas com madeira de demolição.

Saindo da área de materiais e técnicas utilizados para conferir quem está trabalhando na máquina de costura, a ideia de pagar um preço justo a toda a cadeia envolvida na produção, poluir menos e cuidar do bem-estar dos trabalhadores se fixa em um mercado que só cresce. No Brasil, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) estima que o faturamento do setor no ano passado alcance a marca de US$ 47 bilhões.

A conscientização de varejo e consumidores ajuda a firmar o algodão orgânico e o tecido de PET, mesmo sendo conceitos mais banalizados, como referências de menor impacto. Com isso, camisetas de algodão orgânico começam a chegar em grandes lojas de departamento no Brasil a preços mais acessíveis.

A criatividade e a inovação comuns ao brasileiro podem ser grandes aliadas para transformar o mercado da moda, conhecido por seu estímulo ao consumo desenfreado e pelo caráter descartável, em um adepto da sobrevida e da transformação.

Dar nova vida a algo que estava próximo do fim sem passar por processos químicos e físicos de reciclagem. É mais ou menos isso que o upcycle, conceito do momento na Europa, prega. Na moda do futuro, o artesanato, a customização e a individualidade no jeito de vestir podem ser grandes saídas.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ankle Boots, com que usar?

Use com calças do tipo skinny, retas, com um top, comprido ou não. Se o jeans for curto, combine com peças mais curtas na parte de cima. Fica bacana também com com calças compridas, mas nesse caso, a cor da ankle boot deve se aproximar da cor da calça, pra continuar com a ideia da perna alongada!

Se você realmente não tem medo de ousar, use as ankle boots com meião tipo polaina, meia e saia. Sem risco de errar, elas ficam ideais nas magras e com um biotipo longilíneo.
Não é um modelo que favorece as baixinhas e gordinhas porque elas achatam a silhueta. Porém, se você não abre mão de apostar nessa novidade, prefira os modelos de cores escuras combinadas com meias idem.

Há combinações que deixam o visual desproporcional. Cuidado para não deixar o look vulgar: tem que ser moderno e fazer um jogo justo e largo, que funciona para a maior parte das mulheres. A meia deve seguir o tom do sapato já que um contraste pode significar um verdadeiro desastre.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Beckham revolucionou a moda

O estilista Stefano Gabbana, da grife Dolce & Gabbana, creditou ao jogador inglês David Beckham a revolução na moda masculina.

“As coisas começaram a mudar para os homens quando começamos a trabalhar esporadicamente com David Beckham”, afirmou Stefano Gabbana ao jornal “Los Angeles Times”.

O estilista relatou ao jornal que Beckham foi o meio que a dupla precisava para se comunicar com os homens.

“Era um jogador de futebol, heterossexual. Isso fez os homens dizerem ‘se ele pode se vestir bem, eu também posso’. Antes disso, era como se a moda para homens fosse apenas para gays ou pessoas estranhas – homens tinham medo de vestir algo especial”, conta Gabbana.

fonte: abril.com

Estilistas e personagens da moda invadem o horário nobre da TV brasileira

A verdade é uma só: percebemos que um assunto se tornou relevante para o povo brasileiro quando ele é abordado em horário nobre da televisão. Melhor ainda se for numa novela das oito. "As novelas da Globo são como revistas de moda para as camadas mais populares", atesta Alexandre Herchcovitch - um dos maiores nomes da moda brasileira -, que também é fã dos folhetins. "Adoro acompanhar novelas. A última que eu acompanhei foi Belíssima, e agora estou acompanhando Passione."

Não por acaso, Herchcovitch teve participação especial nessas duas novelas, que abordam a moda ou como tema central ou como tema de suporte com relevância extra. Para ter uma ideia de como a coisa cresceu, a C&A vai lançar em breve uma coleção de roupas assinada pela personagem de Passione, Melina Gouveia (interpretada pela atriz Mayana Moura) chamada de Skinny Fashion, ainda sem previsão de lan. E outra estilista renomada aparece na obra de Silvio de Abreu: Gloria Coelho, que interpreta ela mesma como a mentora de Melina.

A nova novela das sete, a Ti-ti-ti, também tem participação de Alexandre Herchcovitch, que armou um desfile com alguns looks do seu verão 2011 apresentado no SPFW. Além de Herchcovitch, fashionistas e editoras de moda figuram na fila A ao lado dos personagens da novela Suzana (Malu Mader), Luísa (Guilhermina Guinle), Edgar (Caio Castro), Stela (Mila Moreira), Luti (Humberto Carrão) e Camila (Maria Helena Chira). E vale lembrar que vários personagens da trama participaram do real desfile do estilista, em junho, na Bienal.

fonte: isto é gente

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Victoria Beckham dá dicas de como usar calça skinny

A ex-Spice Girl Victoria Beckham desistiu da música para seguir a carreira que, segundo ela, é sua verdadeira paixão. E a esposa de David Beckham customizou uma peça jeans para a cantora e atriz Vanessa Hudgens usar em fotos para a Teen Vogue. A inglesa também deu dicas de como usar calça skinny:

"Você tem que ser capaz de se mover com ela. Quando uso uma skinny jeans eu gosto de ter uma sobra de tecido perto do joelho e do tornozelo. É mais moderno do que uma calça que é simplesmente agarrada", avisou.

A moda de pulso

Azul, branco, vinho, preto ou laranja, não importa. Os relógios de silicone coloridos, em alta na Europa, estão conquistando o mercado nacional e os fashionistas de plantão.

Escolhe você a sua cor e saia por aí.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mega Bazar Calicot - até 01/08


Devido ao grande sucesso o Mega Bazar da Calicot vai até o dia 01/08 em sua unidade da Água Fria.

Não Perca!!!

Grandes marcas com até 50% de desconto.


Rua Casa Forte, 79 - Água Fria - SP
tel. 11 2893-2751

Tendências de cabelos masculinos para o inverno 2010

Ontem falamos aqui sobre as últimas tendências da moda beleza capilar outono/inverno para as mulheres e hoje é o dia dos homens, a especialista Alaice Faria do Centro Estético Alaice Faria mostra as tendências de cortes de cabelo para o público masculino.

Para os homens que gostam de estar por dentro da moda e procuram as últimas tendências de cabelo para o inverno de 2010, existem duas diferentes categorias: a primeira é o cabelo curto estilo “garoto de colégio” e a outra é o cabelo mais comprido estilo “rocker”.

Os anos 90 voltam a estar presente entre as tendências da temporada, ao lado dos anos 80, que nunca abandonam as passarelas. Quando se pensa nos anos 80, é impossível não lembrar o exagero e a ostentação que marcaram a década, assim como os anos 90 que serão eternamente recordados pelo forte apelo rock e atitude levemente agressiva.

A tendência oitentista para o cabelo masculino empresta o efeito molhado e o corte fica mais curto nas laterais e altos no topo – que dá um efeito alongado ao rosto –, além do repicado em camadas, que servem para dar uma forma irregular ao corte, referências que caracterizam a década.

Já os anos 90, trazem para o Inverno 2010 o estilo grunge, em um corte de cabelo mais alongado com uma pegada “rocker”, estilizando o cabelo para um corte mais desgrenhado, típico do período.

Um corte que também tem sido muito usado entre os famosos é o “Buzz Cut”, um estilo muito simples e geralmente rápido de cortar o cabelo. O nome do corte extra curto deve-se ao som (zumbido) que a maquininha faz enquanto o cabelo está sendo cortado.

fonte: araxá

Sobretudos e jaquetas são itens indispensáveis para a moda feminina Inverno 2011

Contrariando as previsões meteorológicas, podemos esperar um Inverno 2011 extremamente frio e com temperaturas rigorosas para a moda feminina. Assim, a ênfase da estação está mais voltada do que nunca para os casacos – principalmente sobretudos e jaquetas.

Enquanto as tendências de estilo começam a despontar, duas frentes de criação se destacam: primeiro aquele que aposta no retorno dos clássicos absolutos, depois aquela que prefere privilegiar a presença dos novos volumes. Em total adequação com a onda neo-clássica que tomou conta das passarelas internacionais, os casacos masculinizados e as jaquetas mais curtinhas já são hit da estação.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Saúde e vitalidade no inverno

As baixas temperaturas trazidas pelo inverno não só estimulam novos cortes de cabelos, outros estilos de se vestir, cores da moda e comidas pra lá de gostosas, mas também alguns problemas de saúde. Com a estação mais fria do ano, aparecem algumas doenças típicas desta época. Este fenômeno é sentido de maneira mais intensa, principalmente, por aquelas pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

Confira algumas dicas de especialistas para você curtir o inverno esbanjando saúde e vitalidade.

Gripe: a ocorrência de vários episódios de gripe não é sinal de algum problema no organismo, como baixa resistência, mas sim resultado de contato com indivíduos que têm o vírus.

- Evite contato com indivíduos que já sabem ter a doença.

- Todas as pessoas devem tomar a vacina contra a gripe, principalmente as grávidas, os idosos e as pessoas com doenças de base como doença de rim, pulmão e coração.

- Reforçar a higienização das mãos.

- Evitar levar as mãos ao nariz e à boca quando estiverem em lugares com grandes aglomerações.

Alergias respiratórias: com a inversão térmica que ocorre no inverno o número de poluentes aumenta, favorecendo crises de renite e asma. Pessoas com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que diminui a capacidade respiratória, também apresentam pioras nesses dias, que normalmente são mais secos.

- Aumentar a ingestão de água.

- Fazer uso de umidificador ou a utilização de soro fisiológico na região dos olhos e nariz.

- Evitar fazer exercícios em ambientes abertos, pois o corpo libera mais água.

- Fazer manutenção periódica do ar-condicionado, pois estes aparelham acumulam poeira, bactéria e fungos.

Pele: no inverno, a pele tem uma tendência a ressecar por diversos fatores como a baixa umidade do ar.

- Tomar banho menos demorado e com água morna.

- Usar sabonete de glicerina ou infantil, pois são menos agressivos.

- Fazer uso do protetor solar também no inverno.

Dores em ossos que já foram fraturados: normalmente as pessoas sentem dores em ossos que já sofreram fratura quando acontece alguma mudança climática, não apenas no inverno. Isso ocorre porque existe uma alteração na pressão atmosférica quando o clima muda.

- Fazer uso de analgésico (claro, com indicação médica).

- Aplicar gelo de duas a três vezes ao dia, por no máximo 15 minutos, em locais como cotovelos e joelhos. Ou calor local no caso de espasmos musculares.

Tendências de cabelo para o inverno 2010

O inverno chegou e com ele uma nova tendência para as cores de cabelo. Saem as mechas e luzes do verão e entra na moda os cabelos uniformes e monocromáticos, ou seja, com cor única. Mas antes de mudar a cor de seus cabelos, pesquise que tons combinam mais com sua cor de pele. A moda do inverno tem cores para todos os tipos e gostos. Vai do marrom para o loiro, passando pelo ruivo.

Uma das cores mais quentes desse inverno é o ruivo. Mas a tendência é evitar os muito avermelhados e apostar nos tons de cobre. Para as mulheres clarinhas, o ruivo acobreado fica sensacional. Como são cores que desbotam mais rápido, é preciso ter cuidados especiais e o retoque deve ser feito com mais freqüência. Se quiser ficar bonita e elegante, aposte no ruivo acobreado.

Outra opção que está fazendo a cabeça das famosas é o marrom quente. Fica ótimo em morenas, mas também cai bem em mulheres de pele clara. A cor deve aparecer em uma versão uniforme, luminoso sem ser chapado e sem as mechas claras nas pontas. Mas se você não quer se desfazer das mechas, a dica é manter tons bem próximos da cor natural do cabelo. As mais modernas podem criar um visual chique mantendo o marrom até a curva do rosto e deixando algumas pontas mais claras.

As loiras também têm vez neste inverno. Para quem quer continuar linda e loira e arrasando nesta estação, recorra aos tons de bege dourado, bege com dourado, dourado claro e escuro, e champagne. As luzes fininhas também é uma boa opção e deixa a mecha mais natural. Então, já sabe. Para ficar bonita e arrasar no inverno aposte em uma dessas cores.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Após 25 anos a "guerra" da moda está de volta

Cores cítricas, cintura alta, calça legging... Alguém acha cafona?

“Não. Ainda mais a legging de montaria”, diz uma mulher. “Calça alta eu tenho. Isso eu tenho. Guardei”, avisa outra.

Os anos 80 estão na moda. De novo. A novela “Ti Ti Ti”, de 1985, ganhou nova versão e estreia às 7 da noite, na próxima segunda-feira. Quem não se lembra das alfinetadas divertidas entre os costureiros inimigos... Jacques Leclair e Victor Valentim?
Agora os atores Alexandre Borges e Murilo Benício assumem os personagens, famosos até hoje.

Um mundo fashion bem mais ingênuo do que o atual.

“A novela marcou uma época, lançou modismos, tudo o que era usado no ‘Ti Ti Ti’ era copiado por todo mundo. Os estilistas se estapeavam pra ter as roupas nas novelas”, conta a diretora de eventos de moda Heloísa Simão.

A tendência que marcou uma época pode voltar com força anos depois. Repaginada a um novo estilo. Já o mundo da moda, dos anos 80 pra cá, não é mais o mesmo: ganhou um novo molde.

Da briga de egos... hoje a disputa é por mercado.

Somente as exportações de marcas nacionais renderam quase US$ 1 bilhão no primeiro semestre deste ano.

“Toda concorrência é super saudável. Se forem justas e profissionais, as brigas são parte do negócio”, diz o empresário Maxime Perelmuter.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dicas para quem tem pernas grossas

Todas as mulheres podem entrar na moda. Só quem tem pernas grossas é que deve tomar alguns cuidados - para estas, nada de estampas ou cores fortes. "Optar por calças ou meias escuras e lisas é a melhor saída", explica Bia.

Para quem ainda assim quiser optar por meias com desenhos, Cláudia Pimenta avisa: "Indico às clientes que comprem um tamanho maior que o usual, pois o desenho ficará mais preservado. Cores mais escuras são uma bela escolha, assim como padrões verticais, desde que observado o critério do número maior. Dá para usar sim, com bom senso e usando o espelho como seu maior aliado".


fonte: globo.com

Unhas perfeitas

Aí vão algumas dicas para você fazer bonito com suas mãos.

O comprimento: o recomendável é que as unhas sejam de 3 ou 4 milímetros mais longas do que a ponta dos dedos. É importante lembrar que dedos muito longos são suavizados com unhas mais curtas e dedos curtos podem ser alongados com unhas mais compridas.

Falando em formato, o mais pedido é o ligeiramente quadrado, principalmente nas técnicas novas de postiças de silicone e acry gel.

Cor muito exótica fica melhor com um formato de unha mais discreto, que acompanha a forma do dedo.

Combinar o esmalte com a roupa também é importante. Vestuário de cor escura, tendência comum no inverno, fica bem com unhas vermelhas ou rosas, dando um ar mais retrô.

Se a intenção é um visual mais urbano, opte por cinza ou amarelo nos dedos. Não existe uma regra, mas há o senso comum: acho legal ousar nas cores, mas as pessoas costumam usar tons parecidos. Assim, uma roupa bege combina com esmalte claro, tipo branco, via láctea, pó de arroz. Para uma roupa mais escura, preto, café, bombom ficam bem.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Britney Spears cria linha de moda para meninas

Britney Spears decidiu apostar na moda. A cantora lançou este mês uma coleção própria de roupas voltada a meninas de idade escolar.

Intitulada "Britney for Candie's", ela será vendida exclusivamente nas lojas de departamento Kohl's desde o dia 1º.

"Desenhar as roupas foi uma maneira nova e realmente divertida de expressar minha criatividade, e eu realmente quis criar algo meu para minhas fãs", disse Spears em comunicado à imprensa.

Segundo ela, a coleção é inspirada em suas músicas e filmes favoritos, num “misto de looks para o dia e a noite, abrangendo desde jeans até vestidinhos pretos”. A campanha publicitária pega carona no passado teen de Britney, com o slogan "criada por mim para você!".

Moda islâmica pode valer 96 milhões

Combinar sapatos Gucci com uma ‘abaya’ já é possível desde que as marcas de luxo despertaram para o potencial do mercado islâmico.

O famoso Harrods, em Londres, anunciou que já começou a investir na moda islâmica para garantir que as suas clientes têm uma ‘abaya' adequada para cada par de sapatos Gucci.

A tendência começou com Hind Beljafla, uma estilista de 24 anos que desenha ‘abayas' - o vestido escuro que faz parte do traje feminino islâmico - que combina com os sapatos e malas de alta-costura que são cada vez mais a escolha do público islâmico, presença fiel em todas as semanas de moda do mundo.

Apesar de a ‘abaya' ser tradicionalmente um vestido de corte grosseiro e sem adornos, há já algum tempo que as mulheres muçulmanas procuram modelos com aplicações, bordados ou pequenos detalhes que os tornem mais apelativos e graciosos.

"As mulheres muçulmanas são como qualquer outra mulher do mundo: adoram moda e adoram compras", disse Hind Beljafla, muçulmana, à Bloomberg.

O Harrods já começou a vender modelos de Beljafla em Junho, e as casas de Paris e Milão começam a ter mais atenção ao potencial deste nicho de mercado.

É que segundo um estudo da French Fashion University Esmod, no Dubai, a indústria global da moda islâmica pode valer 96 milhões de dólares se metade dos muçulmanos de todo o mundo (cerca de 1,6 milhões) gastar apenas 120 dólares por ano em roupa.

Em Junho do ano passado, durante um evento de moda em Paris, John Galliano chegou mesmo a apresentar algumas ‘abayas' que acabaram por ir parar aos membros da família real da Arábia Saudita.

Uma ‘abaya' desenhada por Galliano pode custar 10 mil dólares.

fonte: economico

terça-feira, 13 de julho de 2010

MEGA BAZAR CALICOT - 15, 16 e 17 de julho

Nos dias 15, 16, e 17 de julho.
A Calicot Ponta de Estoque
estará com um MEGA BAZAR
em sua unidade da Água Fria.


Não Perca!!!


Calicot
Rua Casa Forte 79 - Água Fria - SP.

tel. 11 2893-2751


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Alterações de humor no inverno são normais?

Vários aspectos da vida estão intimamente relacionados às mudanças ocorridas nas estações do ano, também chamadas de sazonalidades.

As alterações no clima, tempo e temperatura, por exemplo, influenciam a moda, a culinária, a agricultura e, inclusive, o humor. Durante o inverno, considerada a estação mais fria e escura do ano, é normal que ocorram alterações em nosso humor, sono e apetite.

É comum que no inverno as pessoas sintam mais vontade de comer comidas fortes, doces e carboidratos; que prefiram ficar dormindo – os conhecidos “cinco minutinhos a mais” – e até que sintam menor disposição para realizar atividades.

O importante é entender que cada um de nós vivencia as mudanças relacionadas ao inverno de forma diferente. Algumas pessoas são tão influenciadas por essas alterações que podem enfrentar problemas em seu dia-a-dia.

Nesta época do ano, a depressão de inverno ou sazonal, atinge grande parte da população, em geral, mais mulheres do que homens – a proporção é de quatro para um, respectivamente. A falta de luz solar pode ser apontada como um dos principais fatores para o problema.

O principal sintoma da depressão de inverno não é a tristeza, como muitos acreditam, mas a distorção no modo de ver as coisas. É como se tudo ficasse “cinza”. Até mesmo as atividades que causavam prazer perdem o significado. Segundo Praschak-Rieder e Willeit, do Centro de Saúde Mental da Universidade de Toronto, Canadá, a diminuição da quantidade de serotonina no cérebro (neurotransmissor que regula o humor, o sono e o apetite) pode estar relacionada a um baixo estado de ânimo.

Reynaldo Gianecchini diz "Não sigo tendências"

O vilão da novela “Passione” causa furor entre as telespectadoras. Ex-modelo, Reynaldo Gianecchini afirma na edição de julho da revista “Estilo” que começou a curtir moda quando seguia carreira de modelo.

“Eu era muito caipira e me recusava até a entrar nas lojas para olhas as araras”, lembra. “Mas mesmo hoje eu jamais seria escravo das tendêncais. Tem muita coisa que acho bonita que não é necessariamente o que quero vestir.”

Gianecchini revela que gosta de roupas casuais, principalmente da dupla jeans e camiseta. Mas, dependendo do seu humor, o ator aposta em acessórios mais ousados, como cinto fluo, chapéu ou uma camiseta verde ou rosa.

fonte: revista estilo

terça-feira, 6 de julho de 2010

Delineador - um olhar marcado e sensual

Um item poderoso na maquiagem é o delineador. Em um único traço, além de realçar os olhos, colocando-os em evidência, adiciona grande dose de sensualidade na produção. Mas vemos muitas mulheres dizendo que é difícil aplicar, que não conseguem usar o delineador líquido. Uma dica: treine muito. Se você não tem firmeza no braço, apoie para ajudar.

Você pode fazer o traço bem fino que quase não aparece, é apenas para dar uma diferença em seu olhar, ou ele pode ser bem marcado. O look abaixo é bem mais exagerado e necessita cuidado ao usar para não ficar exagerado demais.

O look “gatinha” está em alta, ele se caracteriza por um traçado mais forte no fim do olho, dando aquela puxadinha e confere um olhar de diva.

Mudando a cara do seu jeans

Para quem já cansou das roupas de inverno, informamos que a estação mal começou e promete ainda muito frio nos próximos meses. Vale a pena investir em roupas de inverno. Conservam a boa aparência por muitos anos e permanecem por mais tempo na moda pela neutralidade das cores e formas.

Se o orçamento anda apertado para novos figurinos, use a imaginação para produzir uma nova imagem com o jeans que tem no armário.

Dica

A customização é o ato de transformar peças básicas em itens exclusivos através de cortes, navalhadas, pinturas, bordados ou aplicações. É uma forma de criar identidade nas roupas e ainda brincar com a imaginação. Calças ou peças de jeans aposentadas podem ser recicladas nesse processo com uma boa reforma, mudança de barra ou aplicação de detalhes. Mude também a aparência do jeans manjado com uma lavagem diferenciada (estonado, tinto, destróier). Muitas lavanderias mantêm um serviço de lavagens para atualizar jeans antigos.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Taylor Lautner diz que bermuda jeans da saga “Crepúsculo” virou piada entre os amigos

Taylor Lautner deu uma entrevista à revista americana “Parade” e contou que, enquanto as garotas se derretem por Jacob, seus amigos fazem piada de seu visual nos filmes da saga “Crepúsculo”. “Eles tiram sarro de mim por ficar o tempo todo sem camisa e por causa da bermuda jeans”, afirma.

O ator também disse que uma das coisas mais difíceis de “Eclipse” foi fingir que ele e Robert Pattinson se odiavam. “Nós somos grandes amigos e ele é muito legal. Ele tinha que ser um pouco menos educado, assim eu poderia odiá-lo. Nós estragamos vários takes porque não conseguíamos ficar sérios enquanto gritávamos um com o outro”, conta Taylor. Na saga “Crepúsculo”, Jacob e Edward brigam pelo amor de Bella e também porque lobisomens e vampiros não costumam se dar muito bem.

“Eclipse” chegou aos cinemas dia 30 de junho e já está batendo recordes.

Com a cabeça na sombra

Preparem-se! Os chapéus estão chegando juntamente com o verão 2011.

O que sobrou nos desfiles da edição deste ano do Fashion Rio foram eles, as propostas para o verão 2011 mostraram abas em tamanhos diferentes, materiais variados, cores, texturas, detalhes e mais. Na prática, pra gente começar a pensar em como usar/como coordenar, vale observar isso tudo daí: formas, cores etc.
As cores e as texturas contribuem na coordenacão do visual como todo qualquer outro acessório de cabeça funcionaria - pense no chapéu como subsituto de lenços, de tiaras, de fivelas bafônicas e até de turbantes.


Agora é aguardar...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dica - Jaqueta Denim Despojada

Como deixar a camada de dentro dando uma aparecida por baixo da de fora… taí mais uma maneira de esportar a trend com uma jaqueta denim, outra peça IN da estação. Peça que fica sempre melhor sem outras jeans na parada.
E a camada de dentro poderia ser uma camisa, seta, polo, whatever.

Jeans com jeans pode!

A regra é clara: “misturar jeans com jeans pode criar um look totalmente sobrecarregado. Muito cuidado ao tentar.” Pois este mandamento fashion está, novamente sendo quebrado. Jeans com jeans pode ficar muito interessante. Editoriais, desfiles e o famoso “teste das ruas”, mostra que a combinação está de volta.

“O total look denim é uma referência explícita à virada dos 70 para os 80, quando começaram a bombar os jeans de grife que eram avôs dos jeans premium”, explica o jornalista de moda Lula Rodrigues.

fonte: gnt

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Limpe o mofo de suas roupas de maneira simples

Mofo é uma coisa super chata. Além de ser um problemão para pessoas que tem doenças como alergia e asma. Pensando nisso segue uma dica da Calicot Ponta de Estoque.

Caso a sua roupa esteja com mofo em alguma parte em específico, pegue 200 ml de álcool e despeje sobre o local manchado. Depois, esfregue bem o local até limpar. O procedimento serve tanto para roupa colorida quanto para branca.

Mas, se o mofo tomou conta da roupa inteira, pegue a peça e ferva em água com bicarbonato de sódio. Tome cuidado porque nem todos os tipos de tecidos aguentam a água em altas temperaturas.

Você também pode mergulhar a roupa colorida com o local manchado em leite quente até sumir o bolor. Depois disso, lave com água e vinagre branco.

Já roupas de couro, esfregue a mancha com vaselina.

Antes de usar as técnicas de remoção de mofo, faça um teste em um pedaço pequeno da roupa. Aproveite as nossas dicas e deixe o mofo longe de suas roupas!

Crepúsculo ditando moda

Com sua 3ª versão com data marcada de estreia para hone, dia 30 de junho nos cinemas, a série de 4 livros Crepúsculo mais uma vez dita moda, sobretudo entre as meninas. Abaixo, confira calçados, roupas e acessórios inspirados pelo amor proibido entre Isabella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), um vampiro adolescente.

Zaxy, criada pela Grendene em 2008, lançou sapatilhas que referenciam vampiros e romances góticos através de grafismos e detalhes. Disponível em 2 modelos, estampado e liso, e em 4 opções de cores, o calçado recebeu o diferencial de uma tira que cruza o pé, com apliques de metal.

Uma coleção exclusiva de roupas inspirada no 3º livro da saga Crepúsculo será lançada pela Nordstrom. As peças desta continuação são camisetas, regatas e vestidos que resgatam o enredo do romance, e nas quais o dilema de Bella é enfatizado por estampas que apoiam Edward ou Jacob.

Dentre os acessórios, destaque para Infinite Jewerly Co., que recriou o anel de casamento que Edward dá para Bella. Há 3 versões: uma com 13 diamantes e ouro 14 kilates, outra com pedras que substituem os cristais e uma 3ª apenas banhada a ouro. Como nem tudo são rosas na história da moça, pulseiras e colares representam seu coração partido.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tons vibrantes tomam conta do guarda-roupa masculino

Neste inverno o roxo e o vinho são hits da estação e tomam conta também do guarda-roupa masculino neste inverno. Combinam com preto, cinza, nude e tons de marrom. Os ternos ajustados mantêm seu reinado soberano, mas agora surgem em versões colors. O homem também busca a nostalgia de elementos vintage, como gravatinhas-borboleta, lenços no pescoço e chapéus rústicos. Os sapatos duelam entre os bicos mais finos e alongados, coturnos confortáveis em estilo militar e lenhador e um clássico tênis baixinho com cara ointentista.

Estilo de Craque

Que o David Beckham é lindo e elegante todas nós já sabemos. Mas quem tava de olho no banco da seleção inglesa na copa viu que o homem pode sim manter um estilo e ficar elegante.
O jogador, estiloso como ele só, mostrou seus braços tatuados saindo de dentro de uma bela camisa e colete. Dá pra ver que tudo está na medida para o gato, afinal nada melhor que um caimento na roupa para deixar a pessoa bem vestida.

Então, meninos, sigam o exemplo do David (olha a intimidade..rsrsr), ser elegante não custa muito e no nosso inverno, vai fazer o maior sucesso!

Moda na China - cães coloridos

Cachorros com o corpo todo colorido agora é moda entre os chineses.

O visual custa em torno de R$530, mais que um salário de um mês de um operário chinês.
Mas isso não impede que os emergentes de Pequim transformem seus animaizinhos em zebras, morangos etc.
Em um pet shop chinês as opções incluem ainda os estilos tartaruga, biquini e tigre.

Apesar das tintas serem naturais e inofensivas aos animais, mas alguns especialistas alertam para os riscos para a pele dos cães, que é três vezes mais fina que a humana.

Estampa de oncinha

Já nos perguntaram várias vezes como usar estampa de onça. A estampa é muito atual, está super em alta na moda. E você não quer ficar longe disto, certo?

Apesar de lindo, você tem que tomar um certo cuidado para não ficar muito exagerado. Você pode optar por um vestido e usar as outras peças em tons neutros, ou usar uma legging com estampa de onça, caso e por cima um vestido em tons neutros, como marrom, bege e preto.

fonte: moda para usar