UA-16107731-5

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Evento em Campinas faz moda para o bem

Moda, tendência e solidariedade foram as palavras que dominaram a sexta edição do evento Bem na Moda, na noite de terça-feira (27) no Teatro Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Durante o evento, que tem como objetivo ajudar instituições que cuidam de crianças e idosos na cidade, foi lançado o livro “+ B Inspiração Brasil Verão 2011”, produzido pela Associação Brasileira de Estilistas (Abest). A publicação traz referências culturais brasileiras, desenvolvidas em conjunto pelas estilistas Raquel Davidowicz, Cecília Prado, Isabela Capeto e Lenny Niemeyer. O livro reúne as tendências do próximo verão e tem como temas a raridade, o acúmulo, a herança e a euforia.

A noite contou com a presença de ícones da moda, como Amir Slama, presidente da Abest, e duas estilistas que participaram do livro, Raquel Davidowicz, que comanda a grife Uma, e Cecília Prado, à frente da marca que leva seu nome.

Para Slama, o evento tem tudo a ver com o livro +B, porque tem a moda como referência. “O objetivo do livro é ser uma fonte de pesquisa. Ele traz um conjunto de informações não só sobre a moda, mas também sobre outros setores como o imóveis, decoração e indústria têxtil. Poder divulgar essas tendências tão brasileiras e ajudar as pessoas ao mesmo tempo é maravilhoso”, explica o estilista.

co-organizadora do projeto Bem na Moda, Sílvia Quirós, concorda e conclui que é importante usar a moda para fazer o bem. “Desde 2006, O Bem na Moda já beneficiou várias instituições de Campinas e continuar esse projeto é muito importante para a cidade.”

Alguns looks que integram a publicação estavam expostos em manequins espalhados pelo foyer do teatro, para que as pessoas pudessem ver de perto as inspirações e o resultado da criação das estilistas.

Cecília Prado falou da felicidade que sentiu ao ser convidada para desenvolver o tema “Herança”. “Fiquei emocionada e lisonjeada quando me ofereceram esse assunto. Aprendi o ofício com minha mãe e ela aprendeu com minha avó. O que eu faço é um produto mais artesanal, mas ao mesmo tempo contemporâneo”, conclui.

O desafio de Raquel Davidowicz foi encontrar algo raro e inusitado. “Fiquei responsável pelo tema raridade e fui em busca de algo diferente e incomum”, explica. O trabalho foi feito com matérias-primas extraídas da natureza: o tecido da blusa é de curauá, fibra retirada da casca do abacaxi, e a saia é feita com uma espécie de papel-semente. Segundo a estilista, os corantes também são todos naturais.

Verão 2011

Como o livro + B Inspiração Brasil Verão 2011 fala das tendências e inspirações para o próximo verão, quais serão as apostas dos estilistas para a estação? O minimalismo e as cores naturais com certeza predominarão. “Eu percebo o verão 2011 bem minimalista e com cores como o preto e o branco dominando a estação. Vamos ter um pouco de cores como o coral e o turquesa, mas as cores naturais vão dominar a cena”, avalia Amir Slama. Raquel Davidowicz concorda com o estilista. “No próximo verão as cores mais freqüentes serão o preto, o branco e o caqui”.

A estilista Cecília Prado aposta em pitadas de neon misturadas aos tons naturais, com presença de estampas florais. “Para o próximo verão eu acredito em um estilo mais surf - urbano, com muitas flores e detalhes de tons neon”.

fonte: globo.com/eptv

Nenhum comentário:

Postar um comentário